Painel “2020 – Que ano foi este?” encerra o primeiro dia do 1º Encontro Virtual da CMB

As atividades do primeiro dia do 1º Encontro Virtual da CMB reiniciaram a partir das 19h30 desta segunda-feira, dia 5/10.

O segundo painel “2020 – Que ano foi este?” abordou os desafios do setor de saúde durante o ano e contou com a participação dos renomados palestrantes Tereza de Jesus Campos Neta, superintendente geral do IMIP, Benilton Bezerra, psicanalista e professor da UERJ e Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e professor da FSP-USP.

As palestras foram moderadas pelo vice-presidente da CMB e presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA), Flaviano Feu Ventorim, que, na ocasião, agradeceu os palestrantes e enfatizou as mudanças pelas quais as Santas Casas e hospitais filantrópicos estão passando e já passaram durante a pandemia da Covid-19.

“O SUS é indispensável para a saúde e segurança sanitária nacional. Não há sistema de saúde eficiente sem o financiamento adequado e sem gestão qualificada por isso é fundamental nos prepararmos para outras situações imprevistas”, destacou uma das palestrantes, Tereza de Jesus Campos Neta.

Se você é inscrito e perdeu os painéis do dia, poderá acessar posteriormente, pois os vídeos serão disponibilizados no site do evento amanhã, dia 6/10.

Confira a programação dos próximos dias e programe-se! http://encontrovirtualcmb.org.br/

NOTÍCIAS RECENTES