Gestão de crise é tema do 1º Encontro Virtual da CMB

O coordenador médico do projeto Lean nas emergências do Hospital Sírio-Libanês, Welfane Cordeiro Júnior, é um dos palestrantes do 1º Encontro Virtual da CMB. O especialista fará parte do debate “Um novo conceito para a Gestão de Crise no hospital”, que acontecerá dia 5 de outubro, das 14h às 16h. Em entrevista, ele contou um pouco sobre como promover uma gestão de crise eficiente. Acompanhe:

  1. A pandemia da Covid-19 mudou o conceito de gestão de crise nos hospitais?

Essa pandemia mudou completamente o modelo de gestão de crise em quase todas as atividades e principalmente nos hospitais. Os modelos de gestão de crise na literatura eram baseados em resposta a desastres e catástrofes e mesmo a resposta a situações biológicas (como a própria SARS e vírus como o ebola) foram extremamente circunscritos e não tiveram o impacto global que essa nova doença causou.

  1. Qual o caminho para um atendimento de excelência?

Adaptar-se a essa nova situação com regras de convivência entre os problemas já conhecidos e este novo momento. Estratégias de gestão mais ágeis são fundamentais nestes novos modelos de gestão.

  1. É possível evitar as crises?

Evitar é praticamente impossível, mas é totalmente possível o aprendizado com as crises do passado e presente para termos uma melhor resposta às futuras que virão.

Participe do evento e acompanhe este e outros debates, clique aqui.

NOTÍCIAS RECENTES